Kanye West falou sobre bitcoin durante sua tão esperada aparição no Joe Rogan Podcast. O rapper e candidato presidencial americano Kanye West elogiou a comunidade bitcoin durante sua entrevista de três horas no podcast “The Joe Rogan Experience”.

West parece convencido de que os “Bitcoin Boys” podem trazer verdadeira libertação e liberdade para a América e o resto do mundo. Ele disse que essas são pessoas que têm uma perspectiva sobre o que é a verdadeira liberdade e humanidade americanas.
Bitcoin, a moeda da Internet

O vencedor do Grammy falou principalmente sobre sua atual campanha presidencial, o negócio da música e sobre o trabalho como pastor, mas a criptografia também entrou na conversa. West disse que deveria contatar o capitalista de risco Anthony Schiller sobre bitcoin antes de sua tão esperada aparição no popular podcast.

O nativo de Chicago se lembra da iniciativa Bluesky de Jack Dorsey, que visava criar padrões técnicos abertos e descentralizados para as mídias sociais.

Dorsey – CEO do Twitter e da Square, que também defende o bitcoin – gravou dois episódios com o próprio Rogan. Em um deles, ele acredita que o Bitcoin pode se tornar a moeda da Internet:

Mesmo que apenas cerca de um minuto do episódio gigante ocidental seja dedicado à criptografia, ele parece genuinamente animado com isso. O interesse do rapper pelo bitcoin começou em maio de 2018, quando ele o mencionou pela primeira vez em sua entrevista com Charlamagne Tha God.

West afirma que um novo desenho de nota de $ 20 com a ex-escrava Harriet Tubman o apresentou ao uso do bitcoin. Ele disse que queria usar bitcoin quando viu Harriet Tabman na nota de $ 20.

Problemas discutidos no podcast

Kanye nunca tocou em bitcoin novamente na conversa de três horas com Rogan. Seu conceito de liberdade parece estar baseado na premissa de que o sistema político, portanto o sistema bancário, é racista.

Em outras partes do podcast, West relembra suas idéias iniciais de concorrer à presidência. Kanye disse mais tarde que finalmente escolheu concorrer à presidência porque „ele acredita que [seu] chamado é ser o líder do Mundo Livre“. Sou um grande líder porque ouço e tenho empatia.

Ele afirmou que a história de Star Wars era melhor do que as sequências da trilogia. Posteriormente, ele sugeriu as conseqüentes mortes de Bob Marley, Michael Jackson, Prince e Bruce e Brandon Lee.

Ele também falou sobre a música religiosa e seus esforços nesse sentido. Ele disse que, quando publicou seu contrato, tinha dez negócios que o confundiam. Além disso, houve menção a acordos para agredir sexualmente a artista. “Estou apenas dizendo a verdade, e dizer a verdade é uma loucura em um mundo cheio de mentiras”, concluiu.