Após a compra de 16.244 BTC ($ 607 milhões) em 18 de janeiro, Grayscale tornou-se recentemente o maior comprador institucional no mercado de Bitcoin. Este desenvolvimento ocorreu após uma atualização da empresa em 15 de janeiro, que revelou que os ativos totais sob gestão do Grayscale eram de $ 27,1 bilhões em criptografia.

A notícia repercutiu em todo o espaço do ativo digital. O CEO da CoinCorner foi rápido em chamar a atenção para as atividades da empresa e disse :

Charles Edwards, fundador da Capriole Investments apresentou outro ponto importante. Após a compra da BTC, Edwards observou que a Grayscale Investments agora possui três por cento de todo o Bitcoin em circulação.

Edwards disse que as participações do gestor do fundo estão crescendo cerca de dez por cento a cada mês e previu que a escala de cinza poderia deter dez por cento de todo o Bitcoin neste ano, desde que a empresa permaneça em seu caminho atual. Ele ainda disse :

A centralização do Bitcoin mudou das bolsas para a rua principal. A diferença é que este é um modelo unilateral

Além disso, o AUM da empresa de investimento tem aumentado significativamente. Em 14 de janeiro, a escala de cinza declarou que seus ativos totais sob gestão (AUM) valiam $ 25 bilhões em criptografia.

No ano passado, em 30 de dezembro, Grayscale’s AUM foi de US $ 19 bilhões em ativos digitais. Em 29 de dezembro de 2020, a empresa informou que seu AUM triplicou a partir de 1º de novembro de 2020, quando tinha $ 7,6 bilhões em ativos sob gestão.

O CEO da Euro Pacific Capital, Peter Schiff , criticou o Grayscale e até acusou o gestor de ativos de “bombear” Bitcoin para investidores por meio de seus comerciais pagos na CNBC . Ele até afirmou que a escala de cinza estava alimentando „a bolha do Bitcoin“.

No entanto, Barry Silbert da escala de cinza acessou o Twitter para responder aos comentários de Schiff. Citando uma entrevista recente em que Peter Schiff acusa o canal de mídia de ser „comprado e pago“ pela empresa, Silbert chamou os comentários de Schiff de uma „acusação séria“.